brazil-carnival.jpeg5-1280x960

Cinco destinos imperdíveis para pular o Carnaval


  • novembro 17, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

O Carnaval é, sem dúvida, a maior festa popular do país e uma das mais conhecidas no mundo inteiro. Não é a toa que um grande número de turistas chegam ao Brasil à procura de samba no pé e brasileiros contam os dias para o feriado mais esperado do ano. 2015 ainda nem acabou, mas a gente sabe que você já está planejando onde irá participar da folia. Pensando nisso, resolvemos facilitar a sua busca e selecionamos 5 destinos incríveis para quem quer aproveitar o Carnaval com tudo o que tem direito. Confira!

Recife, Pernambuco

Untitled-4

Que tal participar do desfile do maior bloco do mundo, segundo o Ginness Book? O tradicional bloco Galo da Madrugada abre o Carnaval de Recife já na manhã de sábado, fazendo a alegria de cerca de 1 milhão de foliões! Tudo isso embalado pelo som contagiante do frevo, maracatu, samba, axé, reggae, ciranda, afoxé e muito mais. E não para por aí! Ainda há Olinda e os típicos mamulengos, bonecos gigantes que tomam as ruas da cidade levando animação onde quer que passam. Um misto colorido da tradição do Carnaval de rua que ainda conta com mais um atrativo: a festa é totalmente gratuita.

 

Salvador, Bahia

geral03

Impossível falar de Carnaval e não falar de Salvador. Se na Bahia o Carnaval é o ano todo, como dizem por aí, são nos dias que antecedem à quaresma que a capital alcança o auge da folia. A cidade inteira se mobiliza e pulsa ao som dos trios-elétricos, cujos principais circuitos são: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Já os blocos mais procurados são Camaleão, Nana Banana, Timbalada e Eva. Ufa! Com abadá ou na turma da pipoca, o programa é para quem tem fôlego de seguir os ícones do axé music como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Daniela Mercury, Carlinhos Brow, Chiclete com Banana, Ásia de Águia e muitos outros.

 

Rio de Janeiro, RJ

slide_280405_2097776_free

Se tem um Carnaval capaz de atrair holofotes, este é o Carnaval do Rio de Janeiro. Berço das mais famosas escolas de samba do país, a cidade dá um show com o desfile de verdadeiros espetáculos de música, dança e cenário na Marquês de Sapucaí. Porém, nem só de Sapucaí é feito o Carnaval do Rio.  Toda a cidade entra no clima da festa e as ruas são tomadas por blocos e bandas, são mais de 400 que atraem multidões. Simpatia é Quase Amor, Cordão do Bola Preta, Monobloco e muitos outros invadem a praia e o Centro da cidade, embalando a cidade maravilhosa com muita animação típica do carioca.

 

Ouro Preto, Minas Gerais

carnaval-ouro-preto

Não são apenas as grandes capitais que sabem o que é carnaval. As cidades históricas de Minas Gerais também fazem parte do roteiro da folia. O ritmo que sobe e desce ladeiras é impulsionado pelos universitários que moram nas diversas repúblicas da cidade e conservam a tradição de blocos centenários, como o Zé Pereira dos Lacaios. O ponto alto da festa é o Bloco do Caixão, um dos que têm os abadás mais disputados.  Haja preparo físico para as subidas!

 

Florianópolis, Santa Catarina

16225340

Florianópolis fica ainda mais linda no Carnaval! A cidade recebe os blocos de rua, que passa por quase todos os bairros da capital de Santa Catarina, levando a multidão que desfila pelas ruas com muita alegria e música. A principal atração é o Bloco de Sujos, onde homens se vestem de mulher no centro de Floripa. Outro diferencial é que a festa estende-se às praias de Florianópolis, tornando o Carnaval de Floripa uma versão mais descontraída da folia.