fugir-do-carnaval-no-brasil

Destinos para quem gosta de sossego no Carnaval


  • dezembro 1, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Não gosta de Carnaval? Você não é o único! Muitos brasileiros aproveitam o feriado mais esperado do ano para fugir do agito e se refugiar em lugares onde a tranqüilidade predomina e a único compromisso é contemplar as lindas paisagens. Então prepare as malas e pule o Carnaval de um jeito nada convencional. Faça a sua própria folia!

Brumadinho – Inhotim

06_140511_0953

Longe de ser palco da maior festa do Brasil, Brumadinho, a 55 km de Belo Horizonte, guarda uma das maiores riquezas do nosso país. A fazenda Inhotim é um museu a céu aberto que abriga o maior acervo de obras de Arte Contemporânea do país. Ideal para os apaixonados por cultura em geral, o lugar é um verdadeiro refugio do caos da cidade e do tumulto característico desta época do ano. Vale a visita!

Fernando de Noronha

sancho-elaine-ianicelli2

Recife pode ter um dos melhores carnavais do Brasil, mas ao mesmo tempo, se você quiser fugir da festança da capital e curtir uma praia paradisíaca, Fernando de Noronha é uma excelente opção. A ilha, cheia de belezas naturais, acalma o corpo e a mente. A água cristalina convida para mergulhos e banhos de mar, e, além das paisagens extraordinárias, dá para conhecer um pouco da história local em museus e igrejas.

Serra Gaúcha

13161674

No Brasil, as cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul, são ótimas alternativas para ficar longe da folia e, o melhor, sem morrer de frio. Lá, o turista pode explorar a gastronomia e a arquitetura bávara, que dá um ar europeu ao lugar, além de outros passeios em parques e museus. Sossego e lindas paisagens, tudo o que você precisa para este feriadão!

Bonito (e redondezas)

bonito-ms-1

Em um dos maiores paraísos brasileiros, é possível aproveitar os dias com tranquilidade. A cidade de Bonito é a mais famosa do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boquena, no Mato Grosso do Sul. A região atrai muitos turistas nessa época do ano, mas isso não significa que é impossível ter paz. O forte do local é o ecoturismo e os passeios são de cair o queixo.

Chapada Diamantina

 

 

2014_05_ChapadaDiamantina_MorroDoPaiInacio008-jpg

Nas trilhas da Chapada Diamantina, todos os tipos de problemas diminuem de tamanho diante da beleza da paisagem. A região atrai visitantes com uma combinação de ecoturismo e turismo de aventura. Um verdadeiro tesouro arqueológico escondido no coração da Bahia. O lugar abriga imensas formações rochosas, grutas, cavernas, rios e cachoeiras, sem falar das cidadezinhas históricas que recepcionam os turistas, oferecendo-lhes acomodações bastante acolhedoras.