123

Conheça as regras e passe na Alfândega sem problemas


  • julho 3, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Passar pela alfândega em uma viagem pode se tornar uma grande dor de cabeça para os viajantes que estão retornando para casa. Por isso, é importante conhecer as regras para evitar contratempos. Existem cotas para compras fora do país, são regras para entrar no Brasil com produtos do exterior e que devem ser respeitadas. Então o que precisamos saber para viajar com tranquilidade?

Com exceção aos itens de “uso pessoal”, suas compras até 500 dólares não precisam ser declaradas e não são taxadas. E os únicos eletrônicos que são consideradas uso pessoal são: um celular, ou smartphone, uma câmera fotográfica (de qualquer tipo) e um relógio de pulso. É importante ressaltar que a regra de uso pessoal  vale se você estiver usando esses itens. Se você trouxer algum produto dentro da caixa, ele pode ser considerado como um item de finalidade comercial.

Recomendamos declarar o que está acima da cota. Depois do desembarque,  basta dirigir-se  à fila de Bens a Declarar, com formulário em mãos e bagagens no carrinho. Os próximos passos são: pagar impostos, carimbar e preencher formulários. Mesmo com tantos detalhes, seguindo todos os cuidados será possível desembarcar com muita tranquilidade e, claro, ótimas recordações de sua viagem!