voltou-de-viagem-com-dinheiro-estrangeiro-saiba-quais-sao-as-suas-opcoes-1422538462352_956x500

Dinheiro estrangeiro, cuidado dobrado


  • agosto 17, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Se o dinheiro é uma preocupação constante no nosso país de origem, não poderia ser diferente quando estamos viajando. Por isto, organização e planejamento são palavras de ordem na hora de pensar nas despesas e aproveitar o passeio sem surpresas desagradáveis.

A primeira, e talvez mais importante dica que podemos dar é: nunca carregue muito dinheiro com você. Coloque na carteira apenas o essencial para se deslocar pela cidade. Guarde o restante (para gastos com alimentação, compras e lazer) em um local seguro e “escondido” na mochila ou bolsa. Uma ótima opção são as doleiras, aquelas “pochetes” de pano usadas debaixo de roupas. Discretas e práticas, as doleiras servem para guardar dinheiro e principalmente o documento mais importante de um turista: o passaporte.

Deixe o restante do dinheiro da viagem no hotel. Alguns contam com um cofre para cada hóspede. Se o seu hotel não oferecer este tipo de serviço, vale esconder na mala mesmo, em algum bolso interno ou entre as roupas, mas, claro, com a mala trancada a cadeado.

Outra boa dica é fazer um cartão de crédito internacional, assim você não precisará levar muito dinheiro em espécie e, por isto, menos chances de perda ou roubo. Antes de aderir a esta opção é importante lembrar que a maioria dos cartões não permite o pagamento parcelado das compras. A cotação da moeda usada para a conversão será a do dia da emissão da fatura e não a do dia da compra. Há ainda a opção de bancos brasileiros que permitem os clientes sacarem em débito a moeda estrangeira, informe-se na sua agência e veja se esta facilidade é possível.

Se você for usar travellers, aqueles cheques próprios de viagens internacionais, aconselhamos que crie um canhoto em separado para eles, com o número, a data e a quantia utilizada. Dessa forma, se perdê-los, o cancelamento dos cheques não emitidos por você fica mais fácil.

Boa viagem!