whatsapp-image-2016-10-19-at-23-41-20

Explorando vinicolas no Vale de Colchagua


  • janeiro 19, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Um passeio para explorar vinícolas e beber os melhores vinhos chilenos!

Reconhecido no mundo inteiro por ser uma das melhores zonas produtoras do Chile e um dos principais destinos enoturísticos, o Vale de Colchagua é um paraíso regado com os melhores vinhos chilenos.

Localizado a pouco mais de 130 km de Santiago, no Chile, o Vale de Colchagua é a casa de alguns dos mais famosos vinhos do mundo e é particularmente conhecido pela qualidade de seus vinhos Cabernet, Carménère, Syrah e Malbec. O melhor do Vale de Colchagua é a diversidade de suas vinícolas, o que converte a região em um dos principais destinos enoturÍsticos do Chile. Em 2005, o Vale de Colchagua foi convertido na melhor região vitivinícola do mundo graças aos seus vinhedos centenários e suas encantadoras vinícolas que formam parte deste maravilhoso vale ao sul de Santiago. Em 2011, foi a vez da revista norte-americana Shermans Travel elegê-lo como o segundo melhor destino turístico ligado ao cultivo e produção de vinho no mundo. O vale revelou-se a união perfeita entre região de importância para a vitivinicultura e destino turístico. Atualmente, conta com a mais bem organizada rota de vinho do país, que inclui uma divertida excursão com o trem Sabores del Valle organizada pela Ruta del Vino.

Entretenimento garantido: Existem inúmeras atrações para visitar no Vale de Colchagua, principalmente ao redor da encantadora cidade de Santa Cruz. A paisagem do vale já é por si mesma uma grande atração com as suas colinas verdejantes, seus numerosos vinhedos e bosques de oliveiras. Portanto, as vinícolas são, sem dúvida, o principal atrativo da região. As visitas são guiadas por profissionais muito simpáticos, com direito a passeio pelos parreirais, aulas de introdução à vinificação e, claro, degustação de diferentes vinhos.

No coração da pequena cidade de Santa Cruz, você irá encontrar uma praça bem agradável rodeada por lojas de artesanato, uma grande igreja e alguns pequenos museus. Nesta mesma praça, Plaza de Armas, está localizado a Loja Ruta del Vino onde o turista poderá reservar passeios pelas vinícolas de Colchagua, comprar lembranças e adquirir vinhos. Dê um passeio pela cidade e não se esqueça de visitar o Museu de Colchagua, que é considerado o maior museu privado da América Latina.

A Vinícola Viu Manent é parada obrigatória para os turistas que visitam a região. Dentro de seu programa turístico, é possível desfrutar de um maravilhoso passeio em carruagens puxadas a cavalos através dos vinhedos; e também prestigiar uma seleção dos melhores vinhos da propriedade. Além disso, o restaurante da bodega, o Rayuela Wine & Grill oferece uma das mais notáveis ofertas gastronômicas do vale.