USA, New York State, Rockaway Beach, Woman using cell phone on beach

Mande notícias!


  • dezembro 18, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Atualmente, smartphones não são mais um luxo, mas sim uma necessidade, ainda mais quando o assunto são viagens. Não é porque você vai estar fisicamente longe dos seus amigos e família que deve deixar de mandar notícias. E isto vai além de postar fotos nas redes sociais. Manter os que ficaram em casa informados, além de acalmá-los, pode te ajudar a conseguir apoio caso se meta em problemas em terras estrangeiras.

viagem01

Portanto, tenha um sempre com você um celular carregado e, se possível, com acesso à internet. Para isto, invista em um carregador de bateria portátil e um chip local. Na maior parte dos países é possível comprar um chip com plano de dados por poucos dólares ou acessar wifi público em praças e restaurantes.

Em alguns casos, o objetivo da viagem é justamente se excluir um pouco do mundo. Mesmo assim, não custa nada dar um sinal de vida de vez em quando, não é? Enviar uma mensagem de tempos em tempos não vai afetar a sua reclusão, além de ser muito reconfortante para família e amigos.

Outra dica é manter as pessoas do seu círculo pessoal cientes sobre os seus passos. Este item, em parte, complementa a dica dada anteriormente. Quanto mais informações seus amigos e familiares tiverem a respeito da sua viagem, mais eles poderão te ajudar caso você passe por algum aperto longe de casa.

Então, antes de embarcar, mande para os íntimos o seu planejamento da viagem com os dias em que você vai estar em cada cidade, o hotel em que vai se hospedar, os voos ou trens que vai pegar e até, quem sabe, qual atividade vai fazer em cada dia.

F1

No mais, nem só de notícias ruins se faz essa comunicação. Amigos e familiares queridos sempre comemoram conquistas juntos com a gente e com certeza vão ficar muito felizes em saber que você está se divertindo e vivendo tantas experiências bacanas. Na alegria ou na dificuldade, eles sempre vão estar lá para ajudar. Que bom!