Tourists use a selfie stick on the Trocadero Square, with  the Eiffel Tower in background, in Paris, Tuesday, Jan. 6, 2015. Selfie sticks have become enormously popular among tourists because you don’t have to ask strangers to take your picture, and unlike hand-held selfies, you can capture a wider view without showing your arm. But some people find selfie sticks obnoxious, arguing that they detract from the travel experience. (AP Photo/Remy de la Mauviniere)

Veja onde o “pau de selfie” ainda pode ser usado


  • setembro 29, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

O popular “pau de selfie”, que é um equipamento retrátil que permite tirar fotos com maior distância e melhores ângulos, foi proibido em diversos locais turísticos do mundo. Em geral, a alegação é de que o ele é perigoso para a segurança dos visitantes. Para ajudar os turistas que querem garantir boas imagens, um novo site indica em que lugares eles ainda são permitidos.

No site “Can I bring my selfie stick” (‘posso levar meu pau de selfie’, em português) é possível fazer a pesquisa por nome da atração, cidade ou país. Fazendo uma busca por Roma, por exemplo, o site indica que no Coliseu o equipamento é proibido, enquanto no Vaticano ele ainda é permitido.

O site funciona em inglês – por isso, o nome das cidades, países e atrações devem ser pesquisados no idioma.

Entre atrações populares ao redor do mundo onde o pau de selfie é proibido estão os parques da Disney nos Estados Unidos e diversos museus, como o Palácio de Versalhes, na França, a National Gallery, em Londres, e o Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

(Fonte: G1)