13-06-11_05_14.06-Como-organizar-uma-viagem-com-filhos-pequenos-baixa

Viagem com os filhos – aproveite ao máximo


  • outubro 1, 2015
  • mpmidia
Ampliar foto

Viajar com a família é sempre uma delícia, mas será que você está preparado para passear com crianças? Para conseguir aproveitar o máximo desta experiência, é preciso tomar certos cuidados. Isto acontece porque diferente dos adultos, crianças não conseguem passar tão bem pelas partes chatas de estar longe de casa.

Convenhamos: viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas, em alguns momentos, requer paciência. Quem nunca teve vontade de espernear depois horas de fila e espera que atire a primeira pedra. Se é difícil para nós, imagine para os pequenos? Pensando nisso, abuse da criatividade na hora de distraí-los.

117

Nos primeiros dias, tudo é novidade e talvez seja mais fácil entretê-los com a paisagem ao redor e outros elementos de fácil acesso. Com o passar do tempo, porém, esta tarefa vai ficando mais difícil. É neste momento que entra a ajuda extra dos brinquedos. Carregue sempre aquele boneco favorito, algum joguinho, livro de colorir ou DVD portátil. A regra aqui é mantê-los ocupado com algo interessante.

Além disso, é aconselhável pensar em certas estratégias no planejamento dos dias de turismo. Respeite os horários de sono e não abuse das visitas a museus ou outras atrações mais monótonas, isso certamente irá entediar as crianças. Sempre pense também em uma pausa para lanches e almoço para recarregar as energias dos pequenos e dar forças para seguir com o passeio.

intercambio-em-familia-00140736-e1381587368660

E, claro, divirta-se! Nem só de preocupações é feita uma viagem com crianças. Pelo contrário, estes turistas mirins podem nos ensinar a valorizar e aproveitar cada instante desta aventura. Então desperte a criança que há dentro de você e boa viagem!